INSCRIÇÔES – As inscrições poderão ser feitas já a partir da próxima sexta-feira. O edital do certame, a ser publicado no Diário Eletrônico do TCE desta quinta-feira, fixa de 7 a 16 de julho o período destinado às inscrições, que serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, no Portal do Tribunal (tce.pb.gov,br).
Poderão se inscrever os alunos regularmente matriculados nos cursos de ‘Ciências da Computação e afins’ nas instituições de ensino superior que celebrarem acordo de cooperação com o Tribunal até a homologação do processo seletivo. Atualmente, 12 instituições já são parceiras do TCE: UNIPÊ, UFPB, IESP, IESP/FATEC, UNIFUTURO, ASPEC, FAP, IFPB, ASPER, FESP, MAURÍCIO DE NASSAU e ESPEP.
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher formulário informando os dados solicitados e anexar arquivo digitalizado comprobatório do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE). Poderão concorrer às vagas de estágio apenas alunos cujo Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) seja igual ou superior a 5,0 (cinco).
Não poderão se inscrever alunos com vínculo empregatício formal (público ou privado), aqueles impossibilitados de assumir a carga horária exigida nem os que já desempenhem, cumulativamente, atividades típicas de estágio em organismos públicos ou empresas privadas, com ou sem remuneração.
As vagas serão preenchidas em número a ser definido de acordo com “a conveniência, oportunidade, necessidade e disponibilidade financeiro-orçamentária do TCE-PB”.
PROVA- Encerrado o período de inscrição, será divulgada a relação dos candidatos aptos à realização da prova, mediante publicação no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal.
O certame conterá uma prova objetiva, compreendendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, versando sobre Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos, cujo conteúdo programático está descrito no Anexo deste edital.
A prova objetiva, com duração de 2h (duas horas), será realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, na Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147, Jaguaribe, João Pessoa/PB, CEP: 58.015-190, na data de 22 de julho de 2017, no horário marcado de 9h.
VALOR DA BOLSA – O estágio terá duração de 12 (doze) meses, prorrogável, uma única vez, por igual período. Além da oportunidade para complementação do ensino e da aprendizagem o estudante-estagiário disporá de bolsa de estudo mensal no valor de R$ 1.008,00, já incluído o auxílio-transporte, para cumprimento da carga horária mínima de 20 horas semanais.
A convocação dos aprovados ocorrerá por ordem de classificação e de acordo com o instrumento de convênio firmado entre o TCE-PB e a instituição de ensino em que o estudante-estagiário estiver matriculado, na medida em que forem surgindo demandas nos setores do Tribunal onde ficará lotado o estagiário.
As informações relativas às disposições acerca das vagas, inscrições, aplicação e julgamento das provas, homologação e convocação dos aprovados, podem ser consultadas no do Edital nº 01/2017.
0 comentários: