domingo, 12 de agosto de 2018

Prefeito de Olho D`água se reúne com secretariado e profissionais no I fórum comunitário do selo UNICEF



A prefeitura Municipal de Olho d'Água realizou na última sexta feira (10/08) o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF. Este foi realizado no Centro de Convivência, e teve como objetivo debater sobre as ações que devem ser empreendidas no município com vistas  melhorar os programas e ações voltados para as crianças e adolescentes no âmbito do município e, assim, além de cumprir com uma das missões de extrema importância para a administração, perseguir a obtenção do selo UNICEF. Inicialmente o prefeito constitucional, Dr. Genoilton Carvalho, falou dos objetivos principais do FÓRUM e que deveriam ser programadas ações e metas a serem alcançadas, através de um trabalho em parceria, envolvendo todas as Secretarias Municipais, a Câmara Municipal e os vários segmentos da sociedade civil que resultem em melhor eficácia e resolutibilidade dos problemas que afetam o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e adolescentes no âmbito do município, obtendo-se como resultado um futuro mais promissor para crianças e adolescentes do município. Neste sentido, o prefeito, solicitou o envolvimento e comprometimento de todos, pois, segundo ele, só através de um trabalho sério, comprometido e parceiro é que o município obterá resultados positivos.  

A facilitadora do fórum, Assistente Social Juliana Garrido, parabenizou o gestor municipal por ter aceitado o desafio de aderir ao SELO UNICEF, pois conhece as dificuldades que serão enfrentadas ao longo de todas as etapas para obtenção de resultados positivos na redução das desigualdades e garantia dos direitos da criança e do adolescente, que estão previstos na convecção dos direitos da criança e do ECA. Lembrou ainda que é necessário que todos estejam engajados para que o objetivo de trazer esse importante reconhecimento internacional seja de fato alcançado pelo município, pois não é algo só do poder publico mas também da sociedade civil, porque direitos são feitos para o povo. Enfatizou que o fórum tem como finalidade traçar metas e ações buscando o melhorias para as crianças e adolescentes e, assim, construir um plano de ação para 2018 a 2020, e que ao final deste período acorrerá o II fórum, que será presidido por um representante do SELO UNICEF, para a devida aferição das políticas públicas desenvolvidas no município e seus efeitos, quando então, será concessão, ou não, do SELO UNICEF ao município. Por fim, a facilitadora se colocou à disposição de todos os envolvidos para prestar o auxílio necessário ao longo da caminhada para obtenção do selo.

Na parte final do Fórum, houve uma apresentação dos integrantes do NUCA e em seguida profissionais e secretários presentes se dividiram em onze grupos, ficando cada grupo responsável pelo debate de um tema e buscar idéias e ações a serem levadas a efeito, para resolução dos problemas inerentes a cada aeste. Cada grupo apresentou suas idéias, tendo a facilitadora, Juliana Garrido, se surpeendido com as idéias e sugestões apresentadas. Considerou as idéias apresentadas bastante interessantes e expressou que não tinha dúvidas de que postas prática seriam obtidos  bons resultados. Na oportunidade Juliana agradeceu pela colaboração e a presença de todos.

O 1º Fórum Comunitário do SELO UNICEF, contou com a presença e participação, do prefeito Genoilton João de Carvalho, dos Secretários de Educação, Saúde, Assistência Social, Infra-Estrutura e Agricultura, do vereador Manoel Laurindo de Almeida representando o poder legislativo municipal, do Sr. Paulo Wilamy representante da igreja católica, Maria da Conceição Izidro representante das igrejas evangélica, José Valdemar Neto presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Maria da Conceição Amaral presidente do conselho tutelar, Tayse Ferreira articuladora, Maria Daguia Mamede mobilizadora do Selo UNICEF, Diogo Hermínio representante do NUCA, além de inúmeros profissionais da saúde, educação, colaboradores e coordenadores.



                     
                              OlhoD`águaNotíciasPB

Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: