sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Receita Federal bloqueia dinheiro de Prefeitura do Vale, mas motivo não foi divulgado.

A Prefeitura de Olho D’água está com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado pela Receita Federal desde o último dia 13 deste mês, conforme levantamento feito pela Folha junto ao site da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Na Paraíba, outros dez municípios também estão na mesma situação.
Imagem relacionada
A STN não divulgou o motivo do bloqueio, mas a Prefeitura local deverá procurar a Agência da Receita Federal (ARF) em Patos,que jurisdiciona os municípios do Vale, no sentido de identificar e buscar solução para o problema.
Os bloqueios, geralmente, são motivados por atraso no pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), mas dívidas previdenciárias também são uma das principais razões para a não transferência dos recursos do fundo, que é a principal receita de Olho D’água e da maior parte dos municípios paraibanos.
Caso não seja desbloqueado o FPM até o final desta semana, Olho D’água poderá deixar de receber o repasse do fundo referente ao segundo decêndio deste mês, um prejuízo que deverá causar transtornos à saúde financeira do município, podendo gerar atraso no pagamento de servidores e de fornecedores, entre outras consequências danosas à economia da cidade. 
Fonte: Folha do Vale
Brasil
Paraíba
Deixe seu Comentário

0 comentários: