A prefeita de Diamante, no interior da Paraíba, Carmelita de Odoniel (PSDB), deverá publicar ainda nesta semana, um decreto onde reduz o salário dela, da vice, dos secretários e demais gestores da administração direta em 20%. Conforme a prefeitura, a redução durará "enquanto perdurar a crise" e deve economizar cerca de R$ 200 mil reais ao mês.
Carmelita reuniu sua equipe de governo no final da tarde desta segunda-feira (08), para tratar sobre o assunto e disse que a medida é necessária. “Será uma medida dura, porém, estamos atendendo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado, enxugando a folha de pessoal, reduzindo salários e cortando gratificações, e só assim, o município de Diamante poderá ter grandes avanços”, comentou.
A Prefeita fez questão em dizer que os programas do município, nas áreas da saúde, educação, apoio ao homem do campo, e Assistência Social, serão tratados com total atenção, para que os serviços sejam oferecidos da melhor forma possível.
Ainda na reunião, foi anunciado que o município de Diamante realizará uma seleção para contratação, por tempo determinado, de profissionais de níveis superior e médio para diversas secretarias nos próximos dias.
0 comentários: